Uma recente pesquisa científica comprovou que emagrecer cura diabetes. Um grupo de indivíduos portadores de diabetes tipo 2, com menos de 4 anos de diagnóstico da doença, submeteu-se a uma dieta restrita de apenas 600 calorias por dia durante 2 meses. Ao fim do tratamento, observou-se que a maioria já não era portadora de diabetes.
O resultado permaneceu mesmo depois do fim da dieta e quando os indivíduos voltaram a ter uma alimentação saudável “normal”, ou seja, sem açúcar, excesso de carboidratos e gorduras.
Durante o estudo, os indivíduos só alimentavam-se de alimentos dietéticos líquidos e legumes sem amido. Isso acarretou numa grande perda de peso, fazendo com que os níveis de gordura armazenada no pâncreas caísse de 8 para apenas 6%.
O estudo reforça a idéia de que ao emagrecer o indivíduo passa a ter uma melhor função pancreática, que regulariza os níveis de açúcar no sangue. Mas ainda não se sabe se os mesmos resultados serão observados nos indivíduos portadores de diabetes há mais tempo.



0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.