A frequência de batimentos cardíacos é bem menor em um atleta do que em uma pessoa que não se dedica a atividades físicas com regularidade. Isso acontece porque, no primeiro, o músculo cardíaco, em cada batimento, manda ao corpo um volume de sangue muito maior. A frequência de batimentos, em um atleta em repouso, gira em torno de 50 por minuto, enquanto em uma pessoa sedentária pode chegar a 80 por minuto. Nas pessoas não acostumadas a exercícios físicos, a frequência de batimentos durante o esforço também é muito maior do que em um atleta.
![]() |
| Musculação, atividade física boa para malhar os músculos dos braços |
Há bastante tempo se sabe que a prática habitual de exercícios físicos está relacionada a longevidade e à saúde cardiovascular. Para se obter um condicionamento físico razoável e diminuir o risco de problemas cardiovasculares, recomenda-se realizar diariamente de 20 a 30 minutos de exercícios moderados, como andar, correr em ritmo acelerado, nadar ou dançar.
A atividade física regular reduz o risco de se formarem placas de colesterol nas artérias, que comprometem a oxigenação do músculo cardíaco. Também facilita a redução do peso, importante fator de risco nos problemas do coração.




0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.